Como Ganhar Dinheiro Com Infoprodutos

O Que é um Infoproduto?

Você provavelmente sabe o que é um infoproduto ou já teve contato com um.
Você só não sabia que tinha este nome.
Se você já assistiu a um vídeo que te ensinou algo, como uma aula ou uma palestra, você usou um infoproduto.

O nome infoproduto é novo mas não se trata de algo novo.

Infoproduto é um produto não tangível, ou seja, algo que você não pode tocar. Também chamado de produto digital ou produto de informação.

Infoproduto ou produto digital nada mais é do que conhecimento “empacotado” em forma de ebook (livros eletrônicos), apostilas, cursos, vídeo-aulas, podcasts (áudio), aplicativos, músicas, etc que pode ser vendido ou distribuído de forma gratuita para download pela internet.

Qualquer pessoa que possui algum conhecimento específico em determinada área ou assunto, que tem o desejo de compartilhar este conhecimento através da internet pode perfeitamente desenvolver um infoproduto para transmitir esses conhecimentos a outras pessoas.

Os infoprodutos estão se tornando a grande revolução do conhecimento na atualidade no Brasil. Não só por seu conteúdo que tem por objetivo resolver algum tipo de problema, mas também pelo mercado que tem criado.

Mercado de Infoprodutos

O Brasil ainda é um mercado novo no que diz respeito a infoprodutos, com poucos indicadores para este mercado.

Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos, a maior plataforma de infoprodutos possui mais de 300 milhões de infoprodutos cadastrados. No Brasil, a Hotmart, possui em torno de 50 mil produtos cadastrados

Eu particularmente tenho o hábito de usar a internet pra praticamente tudo que preciso saber e conhecer. E analisando este hábito você percebe que é novo e que muitas outras pessoas também o tem. Procuram os mais diversos assuntos (como adestrar cachorros, como cozinhar, como costurar, como criar blog, como criar site, etc) e na internet existem diversos materiais ensinando a fazer tais coisas.

Mas o melhor de tudo é que isto está possibilitando também que várias pessoas possam empreender e ganhar dinheiro trabalhando na internet.

Qual a vantagem de um infoproduto?

Saber o que é um infoproduto é um grande passo para quem quer dar sua contribuição para a comunidade e pode também ser lucrativo. Principalmente se o produto for bom.

O que determina se um infoproduto é bom ou ruim é a transformação que ele causa na vida da pessoa ou o benefício que ele traz para as pessoas.

Para que servem os livros, cursos, videoaulas, etc? Basicamente, eles servem para melhorar a vida da pessoa ou tirar algum problema que ela tem atualmente. Isso é a transformação. É tirar a dor (geralmente psicológica) que a pessoa tem.

Você pode ajudar a pessoa a emagrecer, ganhar dinheiro, recuperar o(a) ex, sair das dívidas. Existem tantos nichos que as possibilidades são enormes. E quanto mais específico na solução do problema você for, melhor (mais lucrativo).

Para o criador do infoproduto o grande benefício é ganhar dinheiro na internet. Se você não tem como criar um infoproduto, você pode então revender infoprodutos de outras pessoas e ganhar comissão com a venda deste infoproduto. Esta modalidade é chamada de afiliado.

Como dito anteriormente, do ponto de vista do usuário do infoproduto, a vantagem é a transformação que ele causa.

Do ponto de vista do produtor existem várias vantagens.
  • São fáceis de se criar (ebooks podem ser produzido através de um editor de texto)
  • Não requer espaço físico para armazenagem
  • Não requer embalagens físicas ou taxas de entrega (frete). A entrega é através da internet
  • Você tem que produzir apenas uma vez e depois replica-se praticamente sem custos, gerando grande lucratividade.
  • Qualquer pessoa que tenha conhecimentos específicos em determinada área ou assunto pode tornar-se um produtor.
  • Todo o sistema, da venda até a entrega, pode ser automatizado funcionando 24 horas por dia. Seu maior trabalho é aprender um método para fazer isso.
  • Baixo custo de produção
  • Divulgação barata ou até gratuita

Além do usuário e do produtor, existe também o afiliado que é outro beneficiário do infoproduto.

O que é Marketing de Afiliado?

O afiliado é aquele que indica o infoproduto de um determinado produtor a alguém e, caso esta pessoa adquira o produto, o afiliado recebe uma comissão do produtor. É similar a um vendedor. O trabalho do afiliado é conhecido como marketing de afiliado.

Pat Flynn define o marketing de afiliados como sendo o processo de ganhar uma comissão promovendo produtos de outras pessoas (ou empresa). Você encontra um produto que você gosta, promove-o a outro e ganha uma parte do lucro para cada venda que você faz.

A relação afiliado-produtor é ganha-ganha. O produtor ganha com as vendas e divulgação geradas pelo afiliado e o afiliado ganha a comissão pela venda.

Portanto ser afiliado é mais uma das formas de se ganhar dinheiro online. Talvez até a mais fácil, já que seu trabalho é apenas gerar tráfego e entregar conteúdo de valor para fazer mais vendas. Neste processo de gerar tráfego e vendas a Máquina de Vendas Online é de grande ajuda.

Onde posso encontrar infoprodutos?

A revolução da internet permitiu que os infoprodutos se tornassem populares. Hoje em dia existem sites como a Hotmart que é a plataforma de infoprodutos mais popular do Brasil e lá você pode vender seus infoprodutos ou se afiliar a outros infoprodutos para revendê-los e ganhar comissão sobre a venda.

No Brasil, além da Hotmart, temos também a Eduzz e a Monetizze.

Nestas plataformas, o interessado em comercializar infoprodutos (produtor) pode ter conta nesses serviços e receber seus pagamentos através delas, comodamente e sem burocracia.

Para o cliente que vai adquirir o infoproduto nestas plataformas tem a comodidade de pagar via cartão de crédito, cartão de débito e boleto bancário.

Métodos Para Ganhar Dinheiro Com Infoprodutos

Ganhar dinheiro através da internet é perfeitamente possível, principalmente, por causa dos infoprodutos.

Por essa razão, em primeiro lugar, fiz questão de explicar o que é um infoproduto.

Em segundo lugar você tem que saber onde vender ou se afiliar para revender estes infoprodutos, que são nas plataformas como a Hotmart, Eduzz e Monetizze.

E por último você tem que ter um método para vender estes infoprodutos.

Como você vai chegar até seus clientes?
Como eles vão adquirir estes produtos?
Como eles irão saber que estes infoprodutos existem?

Parece difícil, não?

Na verdade não é tão difícil assim.

Eu também achava que seria somente para quem tem conhecimento em informática e programação.
Achava que não era pra mim.
Achava que iria gastar muito dinheiro para poder ganhar dinheiro pela internet.
Achava que ia levar anos para aprender.
Achava que teria que contratar alguém para criar uma página pra mim.

Mas sempre temos que buscar conhecimento e com o avanço da internet todas as dificuldades acima desapareceram.
Hoje existem formas gratuitas e auto-explicativas para se criar sites de vendas.

Para aprender como fazer eu fiz o curso A Máquina de Vendas Online, do Tiago Bastos. E este é o curso que indico pra que quiser começar a trabalhar e ganhar dinheiro pela internet.

Através deste curso aprendi o que é um infoproduto.
Como escolher um infoproduto para revender.
Como montar um mini site de venda.
Como divulgar meu mini site.
Como gerar tráfego para meu mini site.
E consequentemente como ganhar dinheiro pela internet.

Com este método suas vendas vão ocorrer automaticamente, já que o sistema funciona sem a necessidade da sua supervisão constante.

Caso seja de seu interesse, tem um e-book que você poder baixar aqui.
Este e-book vai de ajudar a entender como funciona este método de montar uma máquina de vendas online.

Escrevi também um artigo que pode esclarecer bastante dúvidas sobre como é possível ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Um grande abraço e até mais!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *