Negócios Online

5 Negócios Online Para Começar Sem Dinheiro

Negócios online são a maior contribuição que a internet trouxe àqueles que querem empreender. Qualquer um pode começar negócios online e ganhar dinheiro – ou melhor, qualquer pessoa com um computador.

E tem mais uma coisa: nenhuma experiência técnica é necessária. Você não precisa saber como criar sites, nem mesmo entender de programação. Você também pode viver em qualquer lugar que desejar, definir sua própria agenda e trabalhar tão pouco ou o tanto quanto desejar, dependendo de quão rápido ou grande você deseja que seus negócios online cresçam.

Não é necessária nenhuma experiência comercial ou de marketing. É um meio verdadeiramente democrático para o empreendedorismo.

O melhor de tudo, ao contrário de um negócio físico (como padaria, loja, etc.), você não precisa de muito capital inicial. Na verdade, você pode ter muitas empresas de internet e em funcionamento sem dinheiro, porque muitos serviços gratuitos facilitam esta possibilidade.

Por exemplo, você pode configurar um site ou blog gratuitamente usando o WordPress. Ou você pode aproveitar um site de terceiros como o Mercado Livre ou Amazon para vender produtos.

Você usa a plataforma de vendas deles em troca de uma comissão de suas vendas. E este é apenas o início das muitas soluções de inicialização de e-commerce sem dinheiro disponíveis.

Vamos conhecer 5 das melhores maneiras de ganhar dinheiro online com pouco ou nenhum custo.

1. Dropshipping

A idéia básica do Dropshipping é que, como proprietário de uma pequena loja, você não precisa manter um grande estoque de produtos ou lidar com qualquer entrega para seus clientes.

Isso elimina o custo financeiro e o risco de ter um armazém cheio de coisas que você talvez não venda, e o incômodo de preparar pedidos para enviar.

Em vez disso, você trabalha com uma empresa que vai cuidar do envio.

Veja como funciona:

Você lista produtos para venda em seu site ou em uma plataforma como Amazon.

Quando um de seus clientes faz uma compra, você compra o produto de uma empresa terceirizada (geralmente um fabricante ou atacadista) por um preço mais baixo, que fica responsável por embalar e enviar o produto diretamente ao comprador.

Muito fácil, não é mesmo?

Com o Dropshipping, você pode oferecer uma ampla gama de produtos para que as despesas operacionais para o seu negócio sejam super baixas.

Desvantagens

Quais são as desvantagens para o modelo de negócios de dropshipping?

Fornecedores

Você deve encontrar um fornecedor respeitável que você pode contar para entregar aos seus clientes.
Se um pedido atrasa ou não sai – ou um produto é de má qualidade – você é culpado.

Margens

Além disso, como esse mercado é competitivo, as margens – ou seja, a diferença entre o preço de atacado e o quanto você pode vender um produto – são menores.

Mas ainda assim, é uma opção de baixo ou nenhum custo que vale a pena pra quem quer iniciar com negócios online.

Como se destacar

Uma maneira de se destacar da competição com um negócio de Dropshipping é embalar seus produtos com sua marca. Dessa forma, você não está vendendo a mesma marca de produto e competindo por preço. Em vez disso, você pode usar sua própria marca e enfrentar menos concorrência.

Dica

Qualquer pessoa que considere montar uma empresa de Dropshipping deve considerar seriamente aproveitar a Amazon para expandir seus negócios e aprender mais sobre se tornar um vendedor lucrativo.

2. Marketing de Afiliado

O marketing de afiliados é um pouco semelhante ao dropshipping, mas com algumas diferenças importantes.

Com este modelo de negócio online, você novamente não mantém um estoque de seus próprios produtos, e você não precisa se preocupar com o envio de produtos para clientes.

Basicamente, você escolhe um nicho rentável para o seus negócios online e, em seguida, você encontra um parceiro afiliado que possui produtos disponíveis nesse nicho.

Alguns dos sites de afiliados mais populares são Hotmart, Eduzz, Monetizze e Lomadee.

Eles oferecem praticamente qualquer infoproduto (como ebooks, arquivos de áudio, arquivos de vídeo) ou produto físico que você possa pensar.

Você oferece os produtos à venda, por exemplo, em seu blog ou site de comércio eletrônico. Cada produto tem um link exclusivo que acompanha sua conta com seu parceiro afiliado. Uma pessoa que se interessar e que clicar no link é levada ao carrinho de compras do seu parceiro para o check-out. Uma vez que eles compram, essa compra é gravada e você recebe uma comissão. Isso varia dependendo do programa de afiliado, mas geralmente é de 5% a 25%, ou 50% ou mais com infoprodutos.

Como você pode ver, há pouco risco de sua parte e praticamente nenhum investimento de dinheiro é necessário. Tudo o que você precisa fazer é lidar com o marketing para obter seus clientes potenciais para comprar (através de mídias sociais, marketing por e-mail, blogs ou qualquer método que você escolher). Mas depois que eles clicam no link afiliado, está fora de suas mãos. Você não precisa enviar produtos ou lidar com questões de atendimento ao cliente.

E você certamente não precisa manter um estoque. Tudo o que você precisa fazer é concentrar-se em formas gratuitas e pagas para divulgar seus negócios online.

3. Blog Para Negócios Online

Se você tem domínio e muito conhecimento sobre um determinado assunto, você está preparado(a) para ganhar dinheiro com um blog.

Com serviços como o Blogger (www.blogger.com), você pode começar seu blog totalmente de graça. Você também pode contratar uma hospedagem por um preço baixo e ainda dar a sua cara pra ele.

Não sou escritor

Talvez você pense que blog é só sobre escrever. E pode ser, se é isso que você deseja fazer. Mas escrever postagens para o blog é só o começo. Você pode postar fotos, vídeos, e links para outros sites, fazer postagem de outros blogs e postar notícias… Tudo é válido, realmente, se tiver ligação com o seu nicho.

O que postar

Que tipo de conteúdo você deveria fornecer? Tudo que for excitante para o seu público. Dicas de “Como Fazer”, lista “Top 10”, comentários sobre tendências no seu nicho, artigos de dicas e truques — basicamente, você precisa fornecer conteúdo relevante e de valor.

Não faltam idéias para seu blog.

Como ganhar dinheiro com blog

  1. Google AdSense
    São anúncios aparecem no seu blog. Você recebe uma comissão (alguns centavos) por cada vez que um visitante clica no link (que supostamente tem relação com seu nicho).
  2. Anúncios no blog
    Você pode alugar espaço no seu blog para que anunciantes paguem para colocar banners de anúncio no seu blog.
  3. Marketing de Afiliado
    Este você já conhecer. Você inclui links para produtos que você promove como afiliado, e toda vez que alguém compra o produto, você ganha uma comissão. Com blogs, você pode integrar divulgação com conteúdo para tornar mais fácil a venda. Por exemplo, você pode fazer uma avaliação de um produto — que é útil e relacionado com sua audiência — e incluir um link de afiliado para comprar o produto.

Turbinando seu blog

Aqui estão algumas dicas para seu blog ter sucesso e garantir que as pessoas o encontre — e continuem voltando. Isto é fundamental para construir um audiência e tornar o blog um negócio online lucrativo.

  1. Você precisa fornecer conteúdo atraente
    Se seu blog é chato ou a informação pode ser encontrada em qualquer outro lugar, ninguém vai ler seus posts.
  2. Você tem que postar regularmente
    As pessoas desejam novidade, garanta que você vai postar artigos, vídeos ou qualquer outra coisa consistentemente. Pode ser um post por dia ou três por semana. Independente da frequência, mantenha a regularidade. Um histórico de postagens sem regularidade significa a perda de leitores.
  3. Seja autêntico
    Sim, seu blog tem que gerar renda. Mas isso não quer dizer que você vai tentar vender o tempo todo. Foque em conteúdo útil para que seus leitores voltem sempre, gostem e confiem em você. Então eles irão, naturalmente, clicar nos anúncios ou comprar os produtos que você recomenda.

Faça tudo isso e você irá atrair a atenção dos mecanismos de buscas como o Google, que estão sempre procurando colocar sites com conteúdo útil e relevante no topo dos resultados de busca. Isto é marketing de conteúdo.

Você pode começar um blog em menos de uma hora. Mas leva um bom tempo para começar a ganhar dinheiro a medida que ganha leitores, e somente uma pequena parte deste irão comprar os produtos indicados por você.

4. Vídeo Como Modelo de Negócios Online

Você assistiu a algum vídeo no Youtube ultimamente? Claro que assistiu! Ele é um dos websites mais populares do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários assistindo a centenas de milhões de horas de vídeo todo dia. E de maneira alguma é só de gatos fazendo coisas engraçadas.

Ganhando dinheiro como o Youtube

Não, você não está tentando criar um vídeo viral, mas se isso acontecer e for visto por milhões, vai ser sensacional.

A estratégia

Ao invés disso, você vai seguir uma estratégia comprovada para maximizar as visualizações de vários vídeos regularmente.

Você vai criar conteúdo útil, algo que atraia a atenção das pessoas. E isso funciona em diversos nichos diferente.

Pode ser um vídeo de “Como fazer”, pode ser um vídeo apenas com seu rosto falando sobre um tópico de interesse do seu público e do seu nicho, enfim, o céu é o limite.

Anúncios

Seu primeiro passo é criar uma conta e começar a subir vídeos. Então você habilita a monetização nas configurações do YouTube.

Basicamente isto dá ao Google a autorização para incluir anúncios no seus vídeos, que talvez você já tenha visto se você assistiu um vídeo no YouTube. Quando as pessoas clicam nesses anúncios, você ganha dinheiro.

Dicas para criar vídeo com aparência profissional

  1. Vídeo
    Você pode usar seu smartphone ou uma câmara de vídeo.
    Certifique-se que a iluminação está boa para que todos tenham uma boa visão do seu vídeo.
  2. Audio
    Certifique-se que o áudio está bom.
    Você não quer o ruído do ar condicionado, barulho de construção, ou outras distrações no seu vídeo.
  3. Preparando seu vídeo
    Use softwares simples de edição de vídeo como o iMovie para inserir títulos no início do vídeo e para fazer qualquer outra correção.

Sobretudo, lembre-se que seus vídeos podem ser simples sem serem rasos. Apenas forneça conteúdo útil, estimulante e interessante. Os engraçados também podem ajudar.

E para melhorar o alcance dos seus vídeos, não se esqueça de postá-los na sua página do Facebook, Twitter, seu blog e outros canais. Faça com que as pessoas saibam que você está nos negócios online pra valer.
Ajudando a ajudar

Para melhorar ainda mais a sua receita com vídeos no YouTube, você pode usar seu canal do YouTube para mandar tráfego para seu website ou blog, onde os visitantes podem ler as suas postagens, clicar nos anúncios do seu site e até mesmo entrar em sua lista de emails, onde você pode fazer diversas vendas.

5. Infoprodutos

Negócios online não precisam ser sobre venda de produtos físicos. Na verdade, infoprodutos são a maneira mais fácil e mais rápida de ganhar dinheiro online. Fora o marketing de afiliados, provavelmente é uma das minhas maneiras favoritas de ganhar dinheiro online.

Não há escassez nas maneiras de criar produtos de informação, mas os formatos mais populares incluem:

  1. Áudio: Uma teleconferência gravada, entrevista, curso ou algum outro produto de fala.
  2. Vídeo: Um webinar gravado, um tutorial “como fazer”, uma entrevista
  3. Texto: Um ebook, um folheto de instruções de algum tipo, um guia de viagem.
    Em cada uma dessas categorias, você pode realmente ser criativo e criar qualquer tipo e formato de conteúdo, desde que seja interessante e útil.

Não importa de que jeito você faça, é renda passiva – dinheiro que você ganha enquanto dorme, porque você coloca esses produtos à venda no seu site e um cliente pode comprar e fazer o download a qualquer hora do dia ou da noite, automaticamente. Tudo o que você precisa fazer é verificar as vendas periodicamente para ver quais tópicos ou tipos de produtos estão vendendo melhor para que você possa fazer mais desses.

“Junto e Misturado”

O truque dos negócios online é garantir que você esteja em um nicho de mercado lucrativo. Portanto, lembre-se de ficar de olho nas tendências, verifique as listas de livros mais vendidos em sites como a Amazon e considere o que as pessoas estão discutindo nas mídias sociais.

Uma coisa a ter em mente é que você não precisa se restringir a apenas uma dessas oportunidades de negócios online. Comece com um e desenvolva-o.

Em seguida, adicione novos fluxos de receita conforme você puder. Isso aumentará sua renda e assegurará que você tenha algo para recorrer se um dos seus negócios online começar a ir para buraco.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *