Os 25 Melhores Hábitos Para Uma Vida de Sucesso e Felicidade

SE VOCÊ É COMPROMETIDO COM O SUCESSO E A FELICIDADE, INCLUA ESTES HÁBITOS NA SUA ROTINA DIÁRIA

25 Hábitos Para Uma Vida de Sucesso E Felicidade

Somos criaturas de hábitos. De acordo com Charles Duhigg, autor do livro O Poder do Hábito a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar os filhos, tornar-se mais produtivo, criar empresas revolucionárias e alcançar o sucesso é entender como os hábitos funcionam. Tudo o que pensamos, dizemos e fazemos é o resultado de hábitos profundamente arraigados e gravados em nossas mentes através de anos e anos de comportamento repetitivo. Esses mesmos hábitos ajudam a nos impulsionar ou a impedir nosso progresso na vida. De fato, o momento em que estamos e a qualidade de nossas vidas é um reflexo direto de nossos hábitos diários.

Os hábitos são uma parte inegavelmente poderosa da vida. Eles são parte integrante da psicologia comportamental que molda a direção de nossas vidas. Eles são tão essenciais que um estudo determinou que aproximadamente 45% de tudo o que fazemos diariamente é guiado por nossos hábitos.

Encontrar maneiras de romper com os nossos maus hábitos e substituí-los com bons hábitos não é de forma alguma uma tarefa simples. É preciso compromisso, força de vontade e um desejo inabalável de superar nossas tendências aparentemente naturais para pensar, sentir, falar e agir.

Claramente, para aqueles absolutamente comprometidos com coisas como felicidade e sucesso, os hábitos oferecem o caminho para o enriquecimento na vida. Eles também são as ferramentas que usamos para ajudar a automatizar o nosso progresso para um fim ou outro, ajudando-nos com a realização de nossos objetivos e de nossos sonhos.

BAIXE GRÁTIS!!!!

Clique na imagem para baixar o e-book

Ainda não sabemos por onde começar no caminho para o desenvolvimento de bons hábitos ou estamos inseguros de nós mesmos. Quais são os melhores hábitos pra você que quer ter sucesso ou ser feliz? Existe algum hábito que sobrepõe os outros, fornecendo alguma receita mágica secreta para alcançar os objetivos mais elevados da vida?

Quais são os melhores hábitos para se ter na vida?

Pode parecer uma tarefa inglória listar os melhores hábitos para se ter sucesso e felicidade na vida, porém para R. L. Adam, que é empreendedor, autor de livros, blogueiro e fundador do site WanderLustWorker.com existem, de fato, 25 hábitos particulares que não só ajudarão você a ter sucesso, financeiramente falando, mas também mantê-lo saudável, feliz e realizado na vida. Concentre-se nesses 25 hábitos, fazendo esforços consistentes para introduzi-los em sua rotina diária, e com o tempo, o seu progresso e impulso para seus objetivos vão disparar.

1. Acorde cedo

As primeiras horas da manhã , quando ainda está quieto e adormecido, são um momento para a reflexão pacífica e produtividade ampla permitindo que você se concentre inteiramente em seus objetivos. Qualquer um que leva a sério o sucesso sabe o quão importante é acordar cedo.

Mesmo se você não for uma pessoa acostumada a acordar cedo, use mudanças incrementais em sua rotina diária para começar a acordar cada vez mais cedo. Comece programando seu despertador para despertar 15 minutos antes na primeira semana, depois mais 15 minutos na semana seguinte e assim por diante. Faça isso até que você possa acordar pelo menos duas horas antes do que você está acordando atualmente.

2. Gratidão

Nós gastamos uma grande quantidade de tempo imerso em nossos problemas. Mas os problemas também são um sinal de vida. A única vez que não teremos problemas será quando estivermos a sete palmos abaixo da terra. E se você quiser mudar seu foco para longe de seus problemas, você tem que ser grato pelo que você tem. Sim, mesmo para seus problemas.

Gratidão é o caminho mais seguro para a saúde, felicidade e sucesso. Ele desloca nossa atenção para o que temos, e não para o que não temos. É a abundância natural de prazeres simples e oportunidades que nos são proporcionadas.

3. Sorria

Estudos confirmam que as pessoas que sorriem um sorriso genuíno são mais felizes na vida. Este é um dos melhores hábitos para permitir que você encontre a paz emocional, mental e espiritual ao longo do tempo – simplesmente colocando um sorriso em seu rosto.

A fisiologia de nossos corpos dita a psicologia de nossas mentes. Quando nós franzimos a testa ou ficamos de ombros caídos ou fazemos qualquer outra coisa que transmite uma sensação de depressão e infelicidade, nossa mente leva essas pistas e as incorpora. No entanto, uma vez que mudamos nossa aparência externa conscientemente ajustando-nos, nossos sentimentos internos também mudam.

4. Tenha um café da manhã saudável

O café da manhã é uma parte importante da vida. No entanto, milhões de pessoas ignoram o café da manhã todos os dias. E você já deve ter ouvido falar que o café da manhã é a refeição a mais importante do dia? É 100% verdade! Quem se importa com o sucesso, toma um café da manhã saudável todas as manhãs.

Este hábito não requer muito esforço. Certamente algum planejamento será necessário, e se você sai correndo pela porta a fora todas as manhãs sem qualquer tempo de sobra, você deve considerar acordar mais cedo para inserir este hábito em sua vida.

5. Execite-se

Um dos melhores hábitos para se ter na vida é exercitar-se todos os dias. Sem falhar. Isto não é sobre levantar pesos ou correr uma maratona. Trata-se de fazer uma atividade ligeiramente extenuante para oxigenar o sangue e aumentar as endorfinas em seu corpo.

Não só você vai se sentir fisicamente melhor quando você começa este hábito, mas você também vai se sentir mais motivado, ter mais clareza mental e ser mais forte emocionalmente. Exercício libera dopamina, oxitocina e serotonina no sistema, dando um efeito quase eufórico sem o uso de qualquer droga.

6. Beba água com limão

Um hábito que tem benefícios monumentais de saúde é beber um copo grande de água com limão todos os dias. Limões são uma fonte natural de vitamina C, mas também possuem outros benefícios à saúde – como ajudar na sua digestão, impulsionar seu sistema imunológico, juntamente com a limpeza e hidratação do seu corpo.

A água em si também é uma maneira importante para liberar qualquer toxinas de seu sistema no início da manhã, quando você acorda. Em última análise, ao longo do tempo, isso também irá ajudar com coisas como perda de peso, uma redução em todas as inflamações e um impulso geral na energia.

7. Andar 10.000 passos

A maioria das pessoas já ouviu falar sobre os benefícios de caminhar pelo menos 10.000 passos em um dia. No entanto, como uma sociedade, tendemos a ficar muito aquém desse objetivo. Um estudo, que forneceu resultados chocantes de apenas quantos passos damos, comparou esse número entre países ao redor do mundo estudando participantes dos Estados Unidos, Suíça, Austrália e Japão.

Os americanos, em média, dão 5.117 passos por dia, os australianos dão 9.695 passos por dia, os moradores da Suíça dão 9.650 passos por dia, e os do Japão, dão 7.168 passos por dia. Este hábito é uma ótima maneira de resolver nosso costume sedentário. Estacione mais longe do escritório ou suba as escadas quando você puder para ajudar a impulsionar seus passos diários.

8. Vitaminas e minerais

Como uma cultura, nós negligenciamos as vitaminas e os minerais necessários na nossa alimentação. Os açúcares, os carboidratos e outros alimentos que são comuns na dieta dos dias de hoje ajudam a aumentar este problema. Nós simplesmente não obtemos os nutrientes básicos necessários a nossos corpos em uma base diária.

Encontre um bom conjunto de vitaminas e minerais que você pode tomar todos os dias. É fácil ignorar este hábito saudável, mas o sentimento após semanas e meses de fazer isso regularmente, é enorme. Esse impacto pode nos ajudar a melhorar outras áreas de nossas vidas, fornecendo clareza mental, emocional e física.

9. Gerencie o tempo

Um hábito essencial para ter sucesso em qualquer área na vida é a gestão eficaz do tempo. A maneira como você gerencia bem o pouco tempo que você tem diz muito sobre o que você pode alcançar. E considerando que todos nós temos a mesma quantidade de tempo neste mundo, a maneira como você aproveita este recurso ditará seu potencial para o sucesso.

Encontre um bom sistema para gerenciar seu tempo e implemente-o. Isso não é difícil, mas requer esforço consciente e consistente. No entanto, uma vez que este hábito foi solidificado em sua rotina diária, praticamente qualquer coisa é possível, e nenhuma meta será muito grande para atingir.

10. Tenha metas diárias

A maioria das pessoas tem metas. Se é algo a alcançar nos negócios ou na vida, estamos todos nos movendo em uma direção ou outra. No entanto, embora metas de longo prazo nos dêem direção, são os objetivos diários que nos permitem criar marcos de curto prazo que são essenciais para nosso sucesso.

Objetivos de longo prazo podem parecer irresistíveis mesmo na melhor das épocas. Mas, ao implementar uma estratégia diária de definição de metas, você pode superar uma das partes do grande objetivo de sua vida, concentrando-se, um dia por vez, nas conquistas de curto prazo.

11. Inspire-se

Muitas vezes é difícil permanecer motivado por uma quantidade de tempo considerável. Ficamos desanimados e dissuadidos de nossos objetivos quando surgem obstáculos na vida que nos desviam do caminho. Mas uma das melhores maneiras de ficar motivado na vida é se inspirar diariamente.

Leia, assista a vídeos inspiradores e inspire-se nas histórias de outros que alcançaram seus sonhos. Anthony Robbins chama isso de “hora de poder”. A quantidade de tempo que você gasta com isso é você quem decide. Inspiração é o caminho para a realização, porque o que a mente pode criar, ele pode conseguir.

12. Economize e invista

Nenhuma boa lista de hábitos está completa sem um que exige economia e investimento. Muitas vezes esquecemos a necessidade de economizar para o futuro porque estamos tão ocupados vivendo no momento presente.

Mas não se trata apenas de poupança. Você tem que investir o dinheiro que você economiza, e fazê-lo sabiamente. Quanto mais você presta atenção a isso no presente, mais sua vida será repleta de sucesso financeiro no futuro. Você também deve ter certeza de ter pelo menos seis meses de poupança em sua conta para evitar qualquer calamidade financeira no futuro.

13. Tenha um orçamento e controle de despesas

Benjamin Franklin disse uma vez: “Cuidado com as pequenas despesas, um pequeno vazamento afundará um grande navio.” É fácil perder de vista as pequenas despesas, mas elas somam, especialmente quando falhamos no orçamento. Certifique-se de gerenciar todas as suas despesas.

Quando se trata de bons hábitos financeiros, este é um importante que irá ajudar seu futuro sucesso financeiro. O dinheiro economizado em pequenas despesas pode ser economizado e investido para o seu futuro. Não ignore o futuro por causa abundância do momento.

14. Aprenda algo novo

Educar-se, e aprender algo novo todos os dias. Comprometa-se a aprender e melhorar sua vida, seja através da aquisição de novas habilidades ou melhorando as habilidades que você já tem. De línguas estrangeiras a programas de software e aplicativos, você deve arranjar uma pequena quantidade de tempo todos os dias para dedicar a este hábito.

Se você decidir aprender algo novo através de um curso on-line, um audiobook, uma postagem no blog, um tutorial em vídeo no YouTube, ou mesmo através de TED Talks ou outros meios, a importância da implementação deste hábito é primordial. Encontrar algo que vale a pena aprender e fazer um pouco a cada dia.

15. Organizar

Desordem física resulta em uma perda de foco. Quando nossas vidas estão desorganizadas e em um estado de desordem, é difícil permanecer focado em nossos objetivos. Aproveite o tempo para organizar sua casa e escritório, mas faça apenas um pouco cada dia para reforçar este hábito. Pegue uma única gaveta e organize-a, ou organize um canto solitário de sua casa ou até mesmo um armário em seu escritório.

16. Contribuir para os outros

Em nossa busca pelo sucesso, muitas vezes nos esquecemos dos outros. Não contribuímos com algo de valor para nossos semelhantes. Não se trata de doar dinheiro; trata-se de contribuir com o seu tempo, que é muito mais valioso do que dinheiro. Também ajuda a mudar seu foco de um estado de carência para um estado de abundância.

Nós tendemos a gastar muito do nosso tempo mergulhado em preocupação e ansiedade. Mas, quando você adquire o hábito de contribuir para os outros, você pode facilmente aliviar suas preocupações pessoais, e até mesmo seus problemas, percebendo a necessidade de ajudar os outros. Na verdade, são as pessoas que contribuem com mais valor para os outros que acabam alcançando o maior sucesso.

17. Rede de relacionamento

Claramente, não é apenas o que você sabe neste mundo. Para ter sucesso, precisamos chegar aos outros – quem você sabe que é extremamente importante. Mas o trabalho em rede de relacionamento não é apenas uma lista de nomes; trata-se de encontrar formas de ajudar e agregar valor às vidas dos outros.

Os melhores networkers do mundo também são alguns dos indivíduos mais bem sucedidos. Mas eles não se concentraram inteiramente em si mesmos no início. Eles sempre procuraram maneiras de ajudar outros sem pensar em receber algo em troca. É assim que nascem os melhores redes de relacionamento do mundo.

18. Enfrente seus medos

Passamos muito tempo imersos no medo. Esses medos são cenários do dia do juízo final que acontecem em nossas mentes ao longo de um determinado dia. Estamos tão preocupados e nervosos com o futuro que nos esquecemos de aproveitar o momento presente. O medo das coisas é tão arraigado em nossas mentes que atrapalha nosso progresso.

Enfrentar seus medos é um dos hábitos mais importantes que você poderia desenvolver. Acostume-se a fazer uma coisa que te deixa desconfortável a cada dia. Fale com um estranho, elogie uma pessoa estranha a você, ou diga a alguém a verdade sobre algo que faz você se sentir desconfortável.

19. Agir

Tome uma atitude. É um clichê que todos nós ouvimos repetidamente, mas é algo que muitos de nós não conseguimos fazer. Na verdade, fazemos exatamente o oposto – nós procrastinamos. Falhamos em agir por qualquer razão, impedindo o nosso progresso e capacidade de alcançar qualquer das metas que estabelecemos para nós mesmos.

A melhor maneira de superar a procrastinação é usar a regra de 15 minutos. Pegue o que for que você está adiando a mais tempo, defina um temporizador em seu telefone de 15 minutos, e apenas se comprometa a fazê-la durante esse tempo . Por que apenas 15 minutos? Primeiro, quebra o ciclo da falta de ação. Em segundo lugar, depois de 15 minutos, você construiu algum impulso, então você pode apenas continuar.

20. Siga um plano

Ter um plano é essencial para toda pessoa bem sucedida ao longo da história. Seja o que for que você quer da vida, não só você precisa metas de longo prazo e metas diárias para ajudar a conceber, mas você precisa seguir um plano intrincado e detalhado que você cria ao longo do caminho.

Sem um plano, muitas vezes não conseguimos alcançar nossos objetivos. Mas quando você tem um plano e o segue, fazendo correções ao longo da execução, você vai alcançar seus objetivos desde que você não desista.

21. Aprecie o tempo pra você

Um dos hábitos que a maioria de nós deixamos de implementar em nossas vidas é desfrutar de algum tempo de inatividade. Faça uma pequena coisa que você adora fazer todos os dias. Não é sempre sobre realização e sucesso. Ao fazer uma pequena coisa que você ama, você está realmente buscando paz de espírito e refocalizando seu centro.

Pode ser ouvir a sua música favorita através de fones de ouvido, dar um passeio pelo parque, assistir a um filme, ou qualquer outra coisa para esse fim. Procure sempre tirar algum tempo para si mesmo.

22. Implementar o pensamento positivo

Semelhante atrai semelhante. Quando pensamos negativamente, nutrindo pensamentos negativos, atraímos coisas negativas em nossas vidas. Quando pensamos positivo, atraímos coisas positivas. É difícil ser positivo o tempo todo, e é muitas vezes a nossa tendência natural de pensar negativamente sobre as coisas.

No entanto, o pensamento positivo é um dos caminhos mais seguros para a realização de seus objetivos. Ignore os pessimistas e as pessoas que duvidam de suas habilidades, e persiga as coisas que você ama, ficando positivo o tempo todo. É puramente uma questão de impulso. Pense positivamente por um tempo, e coisas boas começarão a acontecer.

23. Leia

Encontre tempo para ler alguma coisa, independente se você lê o jornal, notícias financeiras, um romance, um livro de não-ficção, ou qualquer outra coisa. A leitura é um hábito importante para o seu desenvolvimento, e não se prenda a audiobooks ou filmes o tempo todo. Boa leitura da maneira tradicional, faz a diferença.

A leitura pode ajudá-lo a descobrir novos mundos, idéias ou maneiras de fazer coisas que você pode não ter conhecido antes. É também uma ótima maneira de educar-se ou entreter-se a qualquer momento.

24. Descanse bastante

Embora seja importante acordar cedo todos os dias, é também imperativo obter um descanso suficiente. Encontrar esse equilíbrio delicado pode ser difícil, especialmente se você tem filhos, dois empregos e outras obrigações. No entanto, se você se importa o suficiente com o seu bem-estar físico, juntamente com o seu sucesso no futuro, você deve se concentrar em um mínimo de seis a oito horas de sono ininterrupto todas as noites.

Se você tiver problemas para adormecer, tenha cuidado para não beber café ou álcool muito perto de sua hora de ir pra cama. Além disso, se você fuma, come muito açúcar, ou ingere qualquer outro tipo de toxinas ao longo do dia, você vai encontrar dificuldades para cair no sono. Corte-os fora de sua rotina para que você possa obter algum descanso suficiente à noite.

25. Registre seus pensamentos

Registrar seus pensamentos é uma ótima maneira de refletir sobre quem você é e o que você tem feito na vida. O tempo pode passar tão rapidamente que muitas vezes esquecemos os detalhes do que fizemos, mesmo recente. Esses detalhes são muitas vezes importantes de serem, pois acrescenta clareza e propósito para nossas vidas, lembrando-nos das lições da vida e alegrias.

Comece o hábito de registrar seus pensamentos e registrar suas experiências diariamente. Misture-os com seus objetivos, esperanças e sonhos para o futuro, coloque pra fora o que você prevê pra sua vida lá na frente, mais tarde volte a lê-la para ver o que tinha em sua mente lá atrás. Este é um método poderoso para a auto-reflexão, e também uma ótima maneira de motivar e inspirar-se para o futuro.

Começando

Quantos dos hábitos acima você já trabalhou em sua vida? Existem maus hábitos que parecem impedi-lo de alcançar qualquer sucesso e felicidade? Maus hábitos podem ficar no caminho do nosso progresso e deixá-los não é fácil. No entanto, é tudo uma questão de impulso. Tudo se resume a pequenas etapas incrementais que você pode vencer dia após dia para ajudá-lo a construir o correto repertório de hábitos para ajudá-lo a alcançar tudo o que seu coração deseja. Os hábitos acima são alguns dos melhores para uma vida de sucesso e felicidade. Com quantos deles você concorda e se compromete a assumir hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *