Ganhar Dinheiro Como Afiliado

Guia Completo Pra Você Ganhar Dinheiro Como Afiliado

Ganhar Dinheiro Como Afiliado - Guia passo a passo

Ganhar dinheiro como afiliado é a maneira mais comum de obter renda trabalhando pela internet.

O marketing de afiliados é o processo de ganhar uma comissão promovendo produtos de outras pessoas (ou empresas). Você encontra um produto que você gosta, indica-o a outras pessoas e ganhe uma parte do lucro por cada venda que você faz. – Pat Flynn

Ganhar Dinheiro Como Afiliado É Possível?

Da mesma forma que um vendedor de uma determinada loja ganha comissão ao vender produtos/serviço da loja, o afiliado ganha comissão dos donos do produto/serviço digital.

Uma boa analogia é quando você quer comprar uma casa.
Quem você procura?

Um corretor de imóveis, certo!

Ele é o dono da casa?

Não. Mas ele irá ganhar dinheiro com a venda da casa.

O corretor de imóveis faz o mesmo trabalho que um afiliado faz no mundo digital.

Desta forma um afiliado pode ganhar alguns reais ou milhares de reais por mês. Só depende dele mesmo.

Ganhar Dinheiro Como Afiliado é uma boa estratégia?

Pra quem quer ganhar dinheiro como afiliado, marketing de afiliados é a melhor estratégia que existe.
Por várias razões:

1 – Simplicidade

Você não tem que criar, produzir, armazenar ou enviar o produto que você está vendendo.
Basicamente:

  • Você não precisa controlar estoque
  • Você não precisa comprar produtos
  • Você não precisa se preocupar em aceitar cartão de crédito.
  • Você só tem que mandar visitantes para um website.

Você não vai gastar milhares de reais em uma ideia pra mais tarde descobrir que não funciona. O investimento é pequeno com um grande potencial de ganhos.

2 – Não há limites para expandir

O trabalho para ganhar dinheiro como afiliado é flexível. Em um ou dois dias você pode adicionar mais dez novos produtos ao seu site ou expandir para um nicho totalmente novo.

3 – Curva de aprendizado suave.

Abaixo segue uma lista do que você não precisa para ser um afiliado.

  • Você não precisa ser um expert em criação de site
  • Você não precisa ser um escritor.
  • Você não precisa de nenhum tipo de conhecimento específico

Claro que se você possuir alguma destas habilidades não vai fazer mal, mas não são requisitos para ter sucesso e ganhar dinheiro como afiliado. Você também não precisa ser um expert no produto que você está promovendo.

Abaixo segue uma lista do que você precisa:

  • Saber usar o computador.
  • Conexão como a internet.
  • Determinação para aprender
  • Habilidade para escolher um nicho rentável (vou te ensinar mais abaixo).
  • Paciência para começar a ter resultado.

4 – Baixo investimento inicial

Em termos de investimento para começar um negócio online, você vai gastar aproximadamente:

Contratar serviços por fora é opcional.

Você mesmo pode fazer quase tudo se não quiser gastar nada, mas muitos afiliados contratam pessoas para escrever artigos, design gráfico, etc.

Isso pode ser uma boa opção para que você não fique empacado tentando fazer coisas que você não sabe fazer.

5 – Bom demais para ser verdade?

Talvez você esteja pensando:
“Isso é algum tipo de golpe? É bom demais para ser verdade!”

Ganhar dinheiro como afiliado está muito longe de ser um golpe

Na verdade ele é a razão da existência de tanto conteúdo na internet. Assim que você começa a trabalhar e ganhar dinheiro como afiliado, você começa a identificar outros afiliados em todo lugar.

O programa de afiliados da Amazon, por exemplo, é um dos mais antigos da internet (talvez o primeiro). No mundo todo, várias pessoas estão ganhando dinheiro na internet trabalhando em casa vendendo produtos da Amazon.

O que você precisa para ganhar dinheiro como afiliado

Criar um negócio online para ganhar dinheiro como afiliado é bem complexo. É como um quebra-cabeça, mas tem 4 etapas básicas pelas quais você precisa passar:

  1. Pesquisa de mercado: O primeiro passo é descobrir o que você vai promover, como você vai promover, e se será rentável! Este é um passo realmente importante, porque se você não fizer isso, você poderá acabar dedicando meses a algo que nunca irá dar dinheiro.
  2. Construir seu site/blog: Tendo decidido o tópico e os produtos sobre nos quais você se concentrará, o próximo passo é construir seu site. Isso não é tão difícil quanto possa parecer. Atualmente há uma série de ferramentas simples que lhe facilitam a criação de um site profissional.
  3. Gerar tráfego para seu site: Nenhum visitante = nenhuma venda. É nisso que você vai dedicar boa parte de seus esforços. Há várias estratégias para conseguir visitantes para seu site. Algumas geram tráfego rápido outras são de longo prazo.
  4. Otimizar o site para vender: Alguns truques farão com que seus visitantes comprem de você.

Como Ter Sucesso Para Ganhar Dinheiro Como Afiliado

Ganhar  dinheiro como afiliado não é difícil, mas como qualquer outro tipo de negócio, exige conhecimento, planejamento e esforço consistente para fazer qualquer receita que valha a pena.
Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para ganhar dinheiro como afiliado garantir que sua aventura seja bem-sucedida:

1 – Faça um bom curso

Fazer um bom curso vai te dar uma base para iniciar sua jornada no aprendizado. Um curso como o Fórmula Negócio Online (link de afiliado), é o melhor curso que tem no mercado brasileiro atualmente.

2 – Ajuste sua mentalidade (mindset)

Por se tratar de algo que existe a pouco tempo, é muito fácil você duvidar que é possível ganhar dinheiro como afiliado trabalhando em casa. Você precisa se equipar como o mindset adequado para enfrentar a descrença de parentes e amigos, e ser persistente.

3 – Objetivo e Foco

Antes de qualquer coisa, defina seu objetivo. Onde você quer estar daqui a 6 meses? Daqui um ano? Quanto você quer ganhar? Quantos sites que ter? Quantos artigos de blogs?

4 – Equilíbrio entre pesquisa e ação

Existem muitos recursos, sites e experts que ensinam como ganhar dinheiro como afiliado na internet trabalhando em casa. E há também milhares de maneiras pra fazer isso, mas a única que você vai ser bem sucedido é aquela que você seguir até o final.

Não estou dizendo para você escolher apenas uma e nunca mais mudar. Peço apenas que você escolha uma e implemente. Não fique pesquisando demais e fazendo de menos. Use a regra 80/20. 20% de seu tempo pesquisando e 80% de seu tempo FAZENDO.

Se você comprar um curso, vá até o final dele. Não fique enchendo seu computador (e sua cabeça) com cursos que você nunca implementa.

5 – Tenha paciência e aprecie a viagem

Seu império como afiliado não será construído em alguns dias.

Dê uma chance a você mesmo. Mantenha-se firme no caminho.

Não há porque se preocupar com o que vai ou não vai acontecer no final.

Perder uma partida não significa que você perdeu o campeonato.

Armadilhas Que Você Deve Evitar Para Ganhar Dinheiro Como Afiliado

Para evitar que você caia em alguma armadilha que podem te desanimar, você deve saber quais são elas e as soluções antes de encontrá-las.

Paralisia da Análise

Armadilha: Afiliados novatos perdem um tempão com mínimos detalhes e se atrasam muito. Ficam mirando no gol mas não chutam a bola.

Solução: Lembre-se: Feito é melhor que perfeito. A única estratégia é testar; pense novas estratégias e faça. Domine aquele medo que grita dentro de sua cabeça: “Eu não estou pronto ainda! Vamos corrigir este pequeno detalhe primeiro!” Ao se pegar procrastinando, comece a agir imediatamente.

Síndrome do oncotô e proncovô

Armadilha: Afiliados encontram um produto e já começam a montar a estratégia para aquele produto. Mal terminam de implantar aquela estratégia e já se distraem com outro produto. Imediatamente largam o primeiro produto pra ir na direção do outro. Ficam “pulando de galho em galho”.

Solução: Termine o que começou. Se quiser prosperar neste negócio, esta é a única maneira. Lembre-se do seu objetivo mantenha o foco nele. Na internet, é fácil se distrair com as tentações.

Expectativas irreais

Armadilha: Quando iniciam, muitos afiliados acreditam que vão ficar milionários da noite pro dia. Infelizmente para ganhar dinheiro como afiliado não tem mágica. Existe um preço a se pagar para ter sucesso. Precisa de muito trabalho, dedicação e paciência. Muitos desistem porque não ganham dinheiro imediatamente.
Imagine um bom médico. Leva anos para se formar e se tornar um bom médico. É o preço a se pagar.
Para ganhar dinheiro como afiliado é a mesma coisa (claro que não precisa do mesmo tempo de estudo que em medicina), com a possibilidade de ganhar mais dinheiro que médico. Mas o caminho a ser percorrido é longo.

Solução: Firmeza no aprendizado, defina objetivos realistas e entenda que isto é uma maratona e não uma corrida de 100 metros.

O Ganho Rápido

Armadilha: Acreditar que você vai ganhar dinheiro como afiliado rapidamente. A internet está cheia de produtos e gurus que prometem “a solução XYZ que ninguém pode saber.

Se for algo sobre resultados rápidos que você realmente acha que é muito pra você, duas coisas podem ocorrer: a) não vai funcionar, ou b) vai te gerar ganhos imediatos mas não vai durar e você terá que voltar para o início.

As piores estratégias são aquelas em que você enche a internet com seus links de afiliados, ou usando informações falsas em seu site para enganar clientes.

Este tipo de coisa pode causar a sua expulsão do programa de afiliado sem receber nada.

Solução: Fique atento a ferramentas e estratégias que prometem ganhos da noite pro dia. Não existe ganhos rápidos na internet. Não faça spam com seus links de afiliado, espalhando-os por toda a internet. Não é ético e não vale a pena.

Criar vários sites rapidamente

Armadilha: Sair feito um louco, criando vários sites rapidamente achando que “quanto mais site eu fizer, mais dinheiro eu ganho” você pode acabar com vários sites que não deram em nada porque não receberam a atenção necessária.

Solução: Comece com apenas um website e construa-o como se fosse sua casa. Tenha uma boa fundação, paredes bem pintadas, telhado resistente. Seu site assim como sua casa são feitos para durar anos. Quando este estiver estável e otimizado, então parta pra outro.

Escolhendo Um Nicho Para Ganhar Dinheiro Como Afiliado

Agora estamos prontos para começar e mergulhar de cabeça no mundo do marketing digital – escolha do nicho de atuação e pesquisa de palavra chave.

Pesquisando o nicho

Não caia na tentação de construir um site em torno de um tópico que você ama sem antes verificar se existem produtos interessantes que você pode promover. Não é porque você ama algo que você vai ganhar dinheiro como afiliado!

O jeito mais fácil de garantir que o assunto que você gosta pode te gerar renda é descobrir se existem produtos que você pode se afiliar. Se existem vários produtos que você pode promover e eles vendem bem, então você está no caminho do sucesso.

Um bom lugar pra começar é na Hotmart. Ela é a maior plataforma de afiliados do Brasil.

Dentro da plataforma da Hotmart, faça pesquisas por produtos relacionados com o que você gosta.

Porque não escolher apenas um produto?

É perfeitamente possível ganhar dinheiro como afiliado divulgando apenas um produto, mas você deve escolher mais de um para “não por todos os ovos em uma cesta só“. Caso o produto que você escolher não venda bem, você perde a chance de ganhar dinheiro não tendo outro produto similar para oferecer.

Outra razão para ter mais de um produto é que você pode fazer várias vendas para um mesmo cliente.

Encontre pelo menos três produtos pra você promover que são relacionados entre eles. Conseguindo isso você certamente encontrou seu nicho de atuação. O próximo passo é acompanhar o que acontece em volta destes produtos para entender a competição que envolve este nicho.

A competição

Um nicho cheio de clientes e cheio de afiliados competindo por estes clientes não é bom. Assim como um nicho que não tem clientes também não é bom.

A verdade é que onde tem muita possibilidade de ganhar dinheiro como afiliado, tem também muitos afiliados competindo por ele.

Isso não quer dizer que você não vai ganhar dinheiro como afiliado neste nicho. Quer dizer apenas que vai precisar de muita criatividade para encontrar alternativas e chegar a estes clientes. Na verdade esta é uma dica valiosa: não faça apenas o que a maioria está fazendo. Siga seus instintos!

Tente atuar em nichos cada vez mais específicos, também conhecidos como sub-nichos. Por exemplo: ao invés de atuar no nicho “perda de peso”, tente “perda de peso para mulheres” ou “perda de peso para mulheres acima dos 50 anos” ou “perda de peso para mulheres grávidas”. São nichos pequenos mas lucrativos. Procure ser um peixe grande em um lago pequeno, e não um peixe pequeno em um lago grande.

Seu nicho é duradouro?

Seu site é tão importante quanto seu nicho. Assim que as pessoas perdem interesse naquele nicho, você está morto! Imagine o cara que a alguns anos atrás, criou um site com dicas para comprar filme de máquina fotográfica.

Foque em tópicos que sempre terão pessoas interessadas. Por exemplo, sempre haverá pessoas interessadas em perder peso. Sempre haverá pessoas com problemas com cachorros mal educados. Sem haverá pessoas com problemas de relacionamentos. Estes nichos são duradouros, pense em nichos como estes pra você ganhar dinheiro como afiliado por anos e anos.

Construindo Seu Site Para Ganhar Dinheiro Como Afiliado

 

Esta é a etapa em que você constrói seu negócio para ganhar dinheiro como afiliado.

Atualmente é muito fácil construir um site online, mesmo que você nunca tenha feito isso antes. Existem várias ferramentas que tornam esta tarefa super fácil.

Registrando o nome do seu domínio

O nome do domínio é o endereço do seu site, como www.seudomínio.com.br

A boa notícia é que nome de domínio são muito baratos (cerca de R$ 30,00 por ano), e eles ajudam a dar um ar de autoridade e credibilidade ao seu negócio. A má notícia é que a maioria dos bons nomes já tem dono.

Escolher o seu domínio é um passo importante já que é a escolha do nome do seu negócio daqui pra frente, e muitas pessoas empacam nesta etapa (Paralisia da Análise ataca novamente!).

Serviço de hospedagem

Com o domínio escolhido é hora de saber onde seu negócio vai se instalar, ou seja, hora de alugar o terreno.

Aqui vão algumas dicas que você deve levar em consideração na hora de escolher onde hospedar seu site:

  • Qual o tempo de atividade anunciado pelo serviço de hospedagem? 99,9% é o mínimo aceitável.
  • Qual a qualidade do serviço de suporte? Antes de fechar, faça testes com o serviço de suporte deles.
  • Quanto de espaço de armazenamento você terá? 5GB é o mínimo aceitável.

Cuidado pra não empacar nesta etapa (Paralisia de Análise). À medida que seu site vai crescendo, você poderá fazer melhorias nos serviços contratados. Na maiorias dos casos, os serviços de hospedagem de grandes sites ou blogs não tem muita diferença entre eles.

Caso você se sinta desconfortável, escolhas os planos mensais ao invés dos anuais até que você se sinta seguro. E caso seja necessário mudar de empresa de hospedagem, a nova empresa irá te ajudar a fazer a migração.

Construção de site com WordPress

WordPress é um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS, em inglês) que torna a tarefa de construir um site/blog profissional extremamente fácil, até mesmo para a pessoas mais inexperiente do mundo.

É essencialmente um software que você instala em seu site que permite você adicionar conteúdo ou alterar as características do seu site, tudo a partir de um painel fácil de usar (ao invés de códigos). WordPress é grátis e tem uma comunidade enorme dando suporte e fornecendo ferramentas.

A instalação dele é fácil. A maioria dos provedores de hospedagem já tem um instalador embutido no painel de controle onde você só tem que confirmar se quer ou não que o WordPress seja instalado.

Gerando Conteúdo Para Gerar Vendas e Ganhar Dinheiro Como Afiliado

Conteúdo em seu site/blog tem dois propósitos:

  • Atrair pessoas
  • Convencer pessoas a comprar produtos promovidos no seu site

Como conteúdo atrai pessoas para seu site?

Se você escreve um artigo sobre cães agressivos, há a chance de as pessoas que buscam “cães agressivos” nos mecanismos de buscas encontrar seu site.

Ao escrever artigos sobre diferentes tópicos, você pode atrair pessoas que procuram informações sobre esses tópicos. (A maneira de você torna mais provável que essas pessoas encontrem sua página é chamada de “otimização nos mecanismo de busca”, ou SEO).

Quando você cria um conteúdo especialmente bom, útil, interessante ou informativo, provavelmente você terá pessoas que vão compartilhar seu conteúdo com os amigos ou seguidores (audiência). Estes links vão gerar novas visitas que vão fazer com seu ranking melhore junto aos mecanismos de buscas.

Como convencer pessoas a comprar?

Se uma pessoa tem um problema (ex.: cão agressivo) e seu produto resolve aquele problema (é um Guia de Treinamento Para Cães), então temos a combinação perfeita.

Crie um artigo falando sobre agressão de cães e em algum momento do seu artigo você menciona um incrível “guia de treinamento”(seu produto) que resolve o problema de cães agressivos.

Seu conteúdo atrai a pessoa que tem aquele problema e faz a ligação entre o problema e a solução! Se esta pessoa clica em seu link de afiliado e compra o guia, você ganha a comissão.

Outra sugestão é você escrever artigos de análise de produtos. Estes artigos são direcionados a pessoas que já estão decididas a comprar o produto. Estes artigos atraem pessoas que estão a um passo da compra, o que os torna bastante lucrativos.

E se você não pode escrever?

Se você tem tempo mas não tem dinheiro, escrever os próprios artigos é a melhor opção. Mas se você não tem muito tempo (ou escrever não é o seu forte), então contratar alguém é a solução para deixar as coisas funcionando.

É a chamada terceirização. E hoje é muito fácil fazer isso. Existe uma série de sites que você pode contratar alguém para estes serviços.

Outros tipos de conteúdo

Artigos de blog são o conteúdo mais comum para ganhar dinheiro como afiliado, mas você pode fazer testes com sua audiência e ver se outros tipos de material funcionam.
Podem ser:

  • Infográficos
  • Histórias em quadrinhos
  • Vídeos
  • Webinários

O objetivo é dar à sua audiência conteúdo de valor, informar, divertir e ser útil.

E-mail Marketing

E-mail marketing é um método testado e aprovado para vender constantemente para um determinado mercado.

O que é e-mail marketing?

Se você envia um e-mail com uma mensagem comercial com a intenção de gerar vendas, você está fazendo e-mail marketing.

O objetivo de qualquer negócio é construir uma lista de e-mail segmentada e produzir para ela uma série de boletins informativos bem escritos que levam a vendas.

Pra que fazer isso?

A sua lista é o seu maior objetivo e o maior ativo para ganhar dinheiro como afiliado. Se você mantém um bom relacionamento com sua lista, você pode, por exemplo, fazer uma oferta pra sua lista e conseguir vender imediatamente.
Seguem outros benefícios:

  • Você pode fazer várias vendas para o mesmo cliente.
  • Você pode manter as pessoas visitando seu site.
  • Você pode continuar se relacionando com as pessoas mesmo que elas não venha até seu site.
  • Se suas fontes de tráfego secarem, (ex: se você cair no ranking de SEO), você ainda terá sua lista, então terá seu negócio.
  • As pessoas comprarão mais de você porque confiam em você, e confiaram mais em você porque se relacionam com você com mais frequência.
  • Você pode gerar um fluxo de caixa enorme usando lançamento de produtos. Você cria excitação e agitação em sua lista, e quando for o dia do lançamento do produto, elas estarão loucas pra comprar (este é o jeito verdadeira de como ganhar dinheiro como afiliado na internet).

O que é preciso para começar?

Email marketing não é difícil de começar, mas tem alguns requisitos básicos.
Um formulário de inscrição e um incentivo atraente: Isto é um incentivo para as pessoas assinarem sua lista e o meio para elas o fazerem. O incentivo geralmente tem a forma de um e-book, um relatório, entrevistas, cursos, webinários e presentes. Você entrega algo de valor para o cliente potencial em troca do endereço de email dele.
Um autorresponder: Ele trabalha pra você entregando automaticamente seus conteúdos aos emails cadastrados na lista. Leadlovers (link de afiliado) é o mais popular por ser completo, fácil de usar, em português e é muito poderoso.
Conteúdo pra sua newsletter: Essa é a parte mais difícil. E aqui também você pode criar você mesmo ou terceirizar.

Considerações finais sobre email marketing

O mais importante é que o conteúdo seja de valor para ser efetivo.
E lembre-se que o objetivo aqui é informar e instruir. A venda será consequência.

Conquistando Visitantes Para Seu Site

Quanto mais visitantes você conseguir atrair para o seu site, maior o seu potencial de ganhar dinheiro como afiliado! Devido a isso, afiliados passam muito tempo desenvolvendo e refinando seus métodos, incluindo:

1 – Otimização nos mecanismos de busca – SEO (Search Engine Optimization)

Prós É grátis. Você pode conseguir um enorme volume de tráfego se você ranquear bem para uma determinada palavra chave.
Contras: Pode ser muito difícil se você está em um nicho muito competitivos. Também não é imediato, na verdade pode levar meses pra ver alteração no seu ranking. O principal aqui é ganhar links de visitas (razão pela qual deve-se ter conteúdo de qualidade para que seja compartilhado). SEO também é vulnerável a mudanças de algoritmo do Google, principalmente se você usou técnicas pra subir rápido no ranking(seu tráfego pode desaparecer).

2 – Tráfego pago

Prós: É instantâneo. Assim você pode conseguir tráfego antes. Pode ser bem segmentado também. Você consegue ver quais anúncios ou palavra-chave estão se saindo melhor e então focar nestas. É escalável, ou seja, assim que você encontrar a melhor fonte é só aumentar o investimento para aumentar as vendas.
Contras: Custa dinheiro. Você precisa ter certeza de que está ganhando mais do que está investindo. Muita tentativa e erro até encontrar a combinação lucrativa entre palavra-chave/anúncio/página de captura. Afiliados iniciantes talvez não descubra o que está errado.
**Nota:**O tipo principal de anúncio que você vai encontrar é o PPC (pay-per-click) ou pague-por-clique.

3 – Redes Sociais

Prós: O potencial das redes sociais é ilimitado. Ao conseguir que usuários das redes sociais compartilhem seu conteúdo com amigos, que compartilham com os amigos, cria um efeito de bola de neve que pode explodir o tráfego para seu site. Para isso, seu conteúdo tem que ser de qualidade, útil, informativo e único.
Contras: Exige uma boa dose de tempo e esforço para manter as coisas fluindo nas redes sociais. Regularidade e consistência são fundamentais aqui.

As principais redes sociais são:

  • Facebook: É o segundo site mais visitado do mundo (ficando atrás apenas do Google). Você precisa criar uma página da sua marca e compartilhar informação regularmente. Poste informações com uma imagem ou vídeo e uma pequena descrição com o objetivo de atrair tráfego para seu site.
  • Twitter: É a rede social da informação curta, pois permite o uso de no máximo 140 caracteres por postagem. Crie uma conta de seu marca e utilize #hashtags e @menções em suas postagens para seu site ser notado.
  • Google+: O Google+ possui um sistema “+1” que gosta de conteúdo, o que tem uma correlação com o ranking. Também permite que você use autoria, que coloca seu nome e foto ao lado do conteúdo que você produziu nos resultados de pesquisa. Isso faz maravilhas para sua credibilidade e aumenta a taxa de cliques para seus artigos. A autoria é a razão pela qual você usará o Google+ como você e não como uma marca.

4 – Construção de marca (Branding)

Sutilmente, associe à sua marca toda postagem e contribuições úteis para construí-la como uma entidade reconhecível on-line. Se você fizer isso bem, outros irão te identificar e confiar em seu conteúdo mais rapidamente.

Quando o seu site está configurado, e seus artigos estão prontos, sua propriedade virtual está 95% terminada. Agora é hora de otimizar seu site para vendas.

Como Vender Mais


Levar pessoas até seu site é uma coisa, agora o desafio é convencê-las comprar. Como fazer isso?

O básico que você deve fazer é colocar o seu link de afiliado nas páginas que você está encaminhado os seus visitantes para que eles cliquem e comprem.

Sutilmente insira seu link em um artigo de maneira que não pareça apelativo ou insistente demais.
Para aprender como fazer isso de maneira profissional você precisa conhecer o curso Fórmula Negócio Online. É o curso que está no topo dos mais vendidos da Hotmart na categoria dele. (Esta é uma maneira de inserir um link sem forçar barra)

3 – Seja cauteloso no uso de banners

Usuários experientes são mestres em ignorar estes banners que saltam da tela a cada site que entram, tornando-os inúteis. Isso sem contar que deixa sua página com um visual pesado e cansativo.

4 – Diga ao visitante o que fazer no final

Quando um visitante chega ao final da página, o que você quer que ele faça? Muitos sites perdem esta oportunidade, e então o visitante simplesmente clica no botão voltar do navegador porque não há mais nada a fazer.

Inclua no final de cada página um CTA é a abreviação de call to action, que significa chamada para a ação. Você pode incluir um link de afiliado, um link para cadastro ou para outros artigos.
Não perca esta oportunidade!!

5 – Pessoas prontas para comprar são seu alvo

As vendas mais fáceis são para as pessoas que já estão prontas para comprar e precisam apenas de uma opinião final, um empurrãzinho.

Pessoas que já ouviram falar do produto e provavelmente já visitaram a página de vendas deste produto, pesquisam por artigos de análise deste produto ou da empresa para que possa conhecer a reputação. Se você escrever artigo neste sentido, a venda será mamão com açucar.

Já as pessoas que não sabem nada a respeito do produto, mas sabem o que elas querem vão sempre pesquisar coisas como “melhor treinamento para cães” ou “melhor curso de inglês online”. Elas procuram alguém que diga a elas qual comprar.

Então se você puder criar um pequeno artigo falando para quem seu produto é feito e porque ele é bom e inserir um link direto para a página de vendas, então também será mamão com açucar.

Muitos afiliados ganham dinheiro escrevendo artigos de análise de produtos. Normalmente é fácil ranquear bem nos mecanismos de buscas estes artigos.

O Que Faço Agora?

Este texto é apenas uma pequena introdução ao marketing de afiliados.
Mas então o que eu faço agora?

Não fique aí sentado. Aja!

Lembre-se que os maiores obstáculos são a procrastinação, distração, paralisia da análise e perda de motivação. Você precisa fazer com que as coisas aconteçam!

Tenha em mente que algumas coisas serão mais difíceis de fazer que outras, e você vai errar. Encare cada erro como uma grande lição, então não tenha medo deles.

As pessoas que tem sucesso e realmente conseguem ganhar dinheiro como afiliado são aquelas que vivem quebrando barreiras, errando e aprendendo. Espero que você seja assim também.

Estou aqui para ajudar

Caso precise de ajuda, entre em contato comigo através deste email.

Quer resultados mais rápidos?