O Passo a Passo Definitivo Para Atingir Seus Objetivos

Ter objetivos é o que nos move. Independente de quem você é, de onde você vem ou o que você faz para ganhar a vida, você deve ter objetivos. Esses objetivos podem ser planos grandiosos que envolvem acumular montantes obscenos de dinheiro, ou podem também ser simples e individuais como perder peso, ficar grávida ou encontrar o seu par perfeito.

As pessoas bem-sucedidas mantêm um foco positivo na vida, não importa o que esteja acontecendo ao seu redor. Elas ficam focados em seus sucessos passados em vez de suas falhas, e também nas próximas ações que elas precisam tomar para aproximá-las do cumprimento de seus objetivos e não de todas as outras distrações que a vida lhes apresenta – Jack Canfield.

No entanto, independentemente dos tipos de objetivos que você possa ter, é provável que você não os alcance se você não seguir algumas etapas básicas envolvidas com a definição correta desses objetivos. Embora a definição de metas possa parecer simples para a maioria das pessoas, a verdade é que muitos de nós não conseguimos fazê-lo por razões específicas.

Na verdade, a ciência por trás da definição de metas nos diz que muitas pessoas estão longe de alcançar seus objetivos. Você sabia que apenas 8% das pessoas que estabelecem metas na véspera de Ano Novo realmente as alcançam? Isso é bastante baixo se você parar para pensar. São apenas 8 em cada 100 pessoas. Pense nisso sozinho. Quando foi a última vez que você seguiu com um objetivo? Quero dizer realmente seguiu?

Eu não digo isso para tentar te convencer a desistir de estabelecer um grande objetivo e alcançar o céu. Estou simplesmente mostrando a realidade. Minha esperança? Tenhas as ferramentas que você precisa para atingir todos os seus objetivos, não importa o quão grandes ou estranhos possam ser.
Mas eles precisam ser definidos do jeito certo. Se você definir seus objetivos do jeito errado, provavelmente você irá falhar.

Olha, eu sei como se sente. Eu também não conseguia atingir muitos objetivos. É deprimente, desanimador, e isso nos atinge diretamente a alma.
Mas independentemente se você conseguiu ou não atingir um objetivo no passado, você sabe o quão difícil é conseguir algo grande na vida.
Alcançar objetivos monumentais amanhã requer mudanças fundamentais em sua vida hoje.

Não é simples nem uma linha reta. Mas há uma ciência para definição de objetivos que o ajudará. Enquanto você seguir o conselho neste guia passo a passo, você estará no caminho para fazer de seus sonhos uma realidade. Ignore meu conselho e você pode sofrer as consequências de outra tentativa frustrada de realizar algo que valha a pena.

Definição de Objetivos: O Jeito Certo

Há um caminho certo e um caminho errado para atingir metas. Vamos deixar isso claro. Quanto melhor você for em seguir um processo comprovado e validado na definição de objetivos e metas da maneira correta, mais provável que você terá sucesso ao longo do tempo. No entanto, não pense que isso vai acontecer da noite pro dia. Grandes objetivos levam muito tempo para se alcançar, mas também se tornam altamente improváveis ​​de acontecer quando você não tem a abordagem certa.

Pessoalmente falando, desisti dos objetivos no passado. Não os estabeleci do jeito certo. Deixei-os em minha mente, onde ficaram apenas como um desejo. Ao invés de torná-los claro e passá-los pro papel, eu permitia que alguns deles residissem nos confins da minha mente onde eu tinha certeza de que eles estavam seguros.

Eu nunca materializei esses objetivos na minha frente porque eu me rendi à procrastinação. Eu apenas pensei neles, visualizando-os em minha mente. Embora seja fácil cair nessa armadilha, isso é um grande erro. Os objetivos que ficam na mente não passam de desejos. Eles não são concretos.

Passo 1: Escreva-os

O maior erro que eu cometi no passado ao definir meus objetivos corretamente foi não escrevê-los. Por que isso é tão importante? Estudos sugerem que você é muito mais propenso a alcançar um objetivo que você escreve e cria um plano concreto para alcançá-lo. Quanto mais detalhado o seu plano estiver no papel, maior será a probabilidade de você seguir e atingi-los

Se você não anotá-lo, você não alcançará seus objetivos. Claro e simples. Pegue uma caneta e um pedaço de papel e anote seus objetivos. Pesquisas realizadas por Sam Mueller e Daniel Oppenheimer sugerem que os alunos que escreveram suas anotações em papel, ao invés de digitá-las, realmente aprenderam e assimilaram mais.

Então, não importa o que você faça, de onde você é, ou quão grande e alto são os seus objetivos, independentemente de tudo isso, se você não os anotar, é provável que você não os alcance. Então, esta é a primeira e mais importante parte da definição de metas da maneira correta. Você absolutamente, essencialmente deve anotá-los. Ponto.

Passo 2: Seja Específico

Os objetivos precisam ser específicos. Além de ser escrito, eles precisam ser imaginados em sua mente com muita clareza. A única maneira de realmente fazer isso é ser muito específico sobre eles. Então, digamos que quer um milhão de reais. Isso é suficientemente específico? Em que tipo de casa você estará morando quando você tiver esse milhão de reais? O que você vai dar em troca?

Qual será a sua vida quando esse milhão de reais estiver depositado em sua conta bancária? Você pode imaginar isso? Você pode imaginar o que sentirá? Você deve colocar-se lá, como se o objetivo já tivesse sido alcançado. Anote todos os aspectos da sua vida em detalhes. Isto é muito importante.

Se você ignorar este passo e não detalhar seus objetivos, provavelmente você falhará. Minha maior falha foi nesta etapa! Não se trata apenas de escrevê-los. Eles precisam ser específicos. Eles devem ser metas imaginadas e bem pensadas ​​que você realmente acredita que acontecerá. Quando você faz isso, é apenas uma questão de tempo para alcançá-los.

Passo 3: Escolha Uma Data Exata No Calendário

A definição de metas realmente não funciona quando falta uma data precisa no tempo. A data é uma parte importante da receita. Você precisa escolher o dia do mês e do ano, para que você alcance esse objetivo. Não basta dizer no próximo verão ou no próximo ano ou dois anos a partir de agora. Escolha o dia a partir do calendário. Por exemplo, sábado, 6 de maio de dois mil e dezenove.

É fácil pular um passo como este. Mas você não pode. A data que você seleciona é fundamental no processo de definição de objetivos, porque isso ajuda você a reduzir esse objetivo em etapas. Essas etapas ajudam você a criar marcadores que são objetivos efetivamente menores no caminho para seu objetivo maior.

Quando você escolhe a data, anote-a junto com os detalhes do objetivo. Isso tem um peso enorme sobre objetivo. Certifique-se de que você tenha tempo suficiente para atingir esse objetivo. Há algo nisso que ajuda a aumentar o impulso, mas você também precisa ser realista. Nada é impossível, desde que você siga diariamente, fazendo pouco a pouco, mas você também quer garantir que você está preparado para o sucesso no longo prazo. Alcançar metas menores irá dar-lhe grandes vitórias que se somam ao longo do tempo e lhe darão a confiança para alcançar mais.

Passo 4: Razões Vem Primeiro, Respostas Vem Depois

O próximo passo para definir qualquer objetivo do jeito certo é apresentar uma razão monumental sobre o motivo pelo qual você deve atingir esse objetivo. Lembre-se de que as razões vem primeiro, as respostas
vem depois. Quando você quer muito alguma coisa, tem razões poderosas e fortes o suficiente para querer alcançá-lo, nada vai ficar no seu caminho.

Estas razões não podem ser frágeis. Eles também não podem ser superficiais. Eles têm que ser os principais motivos que penetram profundamente em seus valores e crenças. Não pode ser de outro jeito. Por exemplo, se você quer ganhar um milhão de reais, não pode simplesmente dizer que é porque quer ser rico ou dirigir um carro esportivo ou morar em uma casa grande. Não funciona assim.

A razão pela qual você quer esse objetivo deve estar na sua alma. Ela deve ser associado a um sentimento irrefutável que está inserido dentro de seu espírito, do seu coração e da sua alma. Você quer dinheiro por causa dos sentimentos associados a ele. A liberdade é uma dessas razões. O tempo com a família é outro. A contribuição também pode ser outra.

Visualize. Olhe para dentro de você e encontre suas razões.

Passo 5: Escolha Objetivos Mensuráveis

Certifique-se de que seus objetivos sejam mensuráveis ​​e que você possa acompanhá-los. Quanto mais mensuráveis ​​forem, mais provável será para alcançá-los. Eles precisam ter uma métrica que você possa acompanhar. Por exemplo, você pode rastrear facilmente um objetivo de dinheiro quando você decidir sobre uma quantia de dinheiro. Você tem um alvo, um montante específico. E você pode medir o seu progresso em direção a esse montante todos os dias.

Quando você tem um objetivo que envolve perda de peso, e você escolhe uma quantia mensurável específica, como 20 quilos ou 10 quilos ou qualquer outra quantia, então você saberá quanto progresso você está fazendo enquanto trabalha para conseguir esse objetivo. Isso é crucial em sua jornada para alcançar seus sonhos.

É por isso que é importante ter uma métrica que você possa acompanhar. Você pode controlar as horas trabalhadas ou os minutos desperdiçados ou o dinheiro gasto e assim por diante. Isso lhe dá a capacidade de saber onde você está em um determinado momento, até onde chegou, e apenas quanto tempo falta para alcançar esse alvo predeterminado.

Passo 6: Crie Um Plano De Ação Poderoso

O próximo passo na definição de objetivos para maximizar suas chances de sucesso é criar um plano de ação poderoso. Seu plano de ação é a chave para o sucesso em relação ao objetivo. Sem isso, você sentirá como um peixe fora da água, flutuando em um mar de desinformação. Se comparássemos qualquer objetivo a uma pessoa, o plano de ação seria comparado ao ar que ela respira.

Seu plano de ação é definitivamente seu roteiro. É como o seu GPS, instruindo-o a cada passo para ir do ponto A ao ponto B. Imagine um avião ou um carro ou qualquer outro veículo em movimento tentar chegar de um ponto para outro sem um mapa. Se você não sabe para onde ir e não sabe onde está, como você saberá que chegou?

Seu plano de ação precisa ser meticuloso e detalhado. Que medidas você vai tomar? Quais métodos ou estratégias você usará? Como você fará o que quer que seja que você está tentando fazer? Os planos de ação podem levar muito tempo para ser elaborados. Mas quanto mais tempo você investir no início, maiores serão as chances da navegação ser suave no caminho rumo aos seus objetivos.

Passo 7: Identifique Crenças Limitantes

Ok, este passo não é o mais fácil na sua jornada. Mas é o mais necessário. Tanto quanto não gostaríamos de admitir isso a nós mesmos, precisamos descobrir nossas crenças limitantes. Quais são as coisas que o impediram no passado de alcançar seus sonhos? Esta é um passo importante a dar.

As crenças limitantes nem sempre estão na mente consciente; elas estão freqüentemente no subconsciente, tornando-as difíceis de reconhecer ou identificar. Você simplesmente deve fazer o seu melhor trabalho para identificá-las. Escavar fundo. Fale com os outros. Use mapas mentais. Faça o possível e o impossível para identificar as crenças que o impediram de atingir seus objetivos.

Por exemplo, você sempre ouviu que dinheiro não dá em arvore, como vai se tornar um milionário? Ou, como você pode ter como meta conquistar uma companhia para a vida, um relacionamento verdadeiro, quando você acredita que todas as pessoas são mentirosas? Perceba como uma crença pode sufocar seu objetivo? Faça seu melhor para identificar suas crenças limitantes, depois gaste tempo se livrando dessas crenças. Escreva-as em um papel.

Passo 8: Superar Objeções Mentais

As crenças limitantes não são as únicas coisas que nos impedem de alcançar nossos objetivos. Muitas vezes, temos dificuldade em superar objeções mentais nem sempre associadas a crenças limitantes. Em algum lugar, no fundo das nossas mentes, talvez pensemos que não somos suficientemente bons, suficientemente fortes ou capazes o suficiente para alcançar um determinado objetivo.

Pode ser associado a coisas que ouvimos de outros, ou a maneira como os amigos ou membros da família riem quando lhes contamos nossos desejos de alcançar certas coisas. Essas objeções mentais começam a se apoderar de nossas mentes e elas permanecem e guiam nossos pensamentos, sufocando nossas esperanças e nossos sonhos.

Anote todas as objeções mentais que você conseguir pensar. Então, para cada objeção escreva um argumento. Se você pensou anteriormente que você não era inteligente o suficiente para fazer algo, encontre todas as pessoas não tão inteligentes que alcançaram resultados estranhos. Se você acha que tem algum tipo de deficiência ou característica limitante, faça o mesmo. Isto é tudo sobre o foco. O foco é poder real.

Passo 9: Gerencie Efetivamente Seu Tempo

O caminho mais seguro para alcançar a meta está na gestão efetiva do nosso tempo. Se você é um gerente de tempo ruim, você terá dificuldade em seguir com qualquer objetivo que você definir para si mesmo. Alternativamente, se você é um bom gerente do seu tempo, você vai achar muito mais fácil fazer um pouco a cada dia para ajudar a levá-lo para seus sonhos.

O maior problema que a maioria das pessoas enfrenta ao tentar conseguir qualquer coisa, está sendo sugado para os desperdícios de tempo que nos causam a nossa capacidade de produtividade. É a chamada procrastinação. Saiba como administrar eficazmente o seu tempo e você terá mais probabilidade de alcançar qualquer coisa que você pretende alcançar em sua vida.

Existem vários sistemas de gerenciamento de tempos excelentes. Encontre o que funciona para você e trabalhe. Eu pessoalmente amo o sistema de gerenciamento de tempo do quadrante, originalmente criado pelo presidente Dwight D. Eisenhower, mas depois divulgado por Stephen R. Covey em seu livro, Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Passo 10: Acompanhe Seu Progresso E Ajuste Sua Abordagem

Um dos principais entendimentos por trás do método de definição de metas SMARTER é que você está constantemente avaliando e reajustando sua abordagem para alcançar seu objetivo. Você não deveria estar mudando seu objetivo. Em vez disso, você deveria estar mudando sua abordagem, levando a atingir seu objetivo.

Esse é o truque. E quanto mais você acompanhar o seu progresso, mais você entenderá o que está funcionando e o que não está funcionando. Crie marcos e compare-os com o que você pretende alcançar. Divida seus grandes objetivos em marcos mensais, semanais e diários para que sirvam de referência ao longo do caminho.

Use um aplicativo ou simplesmente anote seu progresso todos os dias. Se você está tentando perder peso, pesa-se diariamente, ou mesmo duas vezes por dia. Se você está tentando economizar dinheiro, trate seu progresso de manhã, meio-dia e noite. Assista suas despesas e procure shows paralelos. É simples assim. Enquanto você ficar comprometido e permanecer persistente, não importa qual seja o objetivo que você definiu, você finalmente conseguirá.

Fontes:

www.wanderlustworker.com
Livro Poder Sem Limites de Anthony Robbins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *